terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E se eu reclamar menos?

Estive pensando essas últimas semanas e resolvi começar hoje uma série de 3 posts rápidos "E se eu...". Particularmente não gosto de ficar pensando "ah e se eu tivesse feito aquilo?", "e se eu tivesse dado outra resposta?", porque acho que não é algo saudável ficar remoendo o que já passou. Mas ainda que possa parecer, essa série não fala de passado e sim de possibilidades que podem ser reais, que podem começar hoje. Então vamos lá!

Você percebeu o quanto nós reclamamos?

Quando eu parei pra pensar sobre isso, fiquei lembrando dos meus comentários e reclamações.
Por exemplo, quando faz muito sol reclamo que está quente, quando está chovendo reclamo porque é ruim para sair de casa; quando tenho muita coisa para fazer, reclamo que não tenho tempo para nada, quando não tenho nada para fazer, reclamo que estou entediado.

Será que só eu faço isso?

Quantas e quantas vezes reclamamos apenas por reclamar?
E olha, não sei se você já ficou perto de alguém que reclama de  tudo, mas é muito ruim. Parece que a pessoa nunca está satisfeita e ingratidão parece ser a melhor palavra para descrever a situação.

Para não ser esse tipo de pessoa, começo a pensar "E se eu reclamar menos?". (Poderia muito bem colocar "E se eu parar de reclamar?", mas acho que isso é algo quase que impossível. Parece que reclamar faz parte da natureza do ser humano, por isso preferi reclamar menos).

O que aconteceria se eu reclamasse menos? E mais, por que reclamo de tudo?

Acho que posso terminar esse post por aqui, cabe a cada um fazer sua própria reflexão sobre essas perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário