quinta-feira, 2 de junho de 2016

Enquanto houver amanhã é preciso ter esperança.

Me peguei reflexivo nesses últimos dias porque vejo que talvez o cenário político recente (principalmente de 2 anos para cá) não traz boas perspectivias e as notícias que ouço não são as melhores. 

"A empresa X fechou, a empresa L mandou várias pessoas embora". Ouvir isso me deixou um pouco apreensivo a respeito do nosso futuro, com o caminho do país daqui para frente. Antes era uma notícia que eu via nos jornais, na internet, agora já são conversas que participo no meu dia-a-dia. Talvez hoje, pelo menos para mim, a crise bate a porta. 

Como disse, ficar angustiado foi minha primeira reação, mas após o desespero inicial (Oh! E agora? Quem poderá nos defender?), fui lembrando de algumas coisas. Já ouvi ou li (não lembro exatamente) que as crises têm seu lado positivo. Elas nos fazem sair da comodidade, usar a criatividade e ver além. Por causa das crises buscamos alternativas. 

É claro que passar pelo momento de crise não é fácil, mas enquanto houver amanhã é preciso ter esperança. Parece romântica demais essa frase e talvez até seja. Porém, pense comigo, o mais importante não é estar vivo no dia de amanhã? A vida e a esperança devem caminhar juntas, porque é possível que amanhã (metaforicamente falando) o cenário mude, mesmo que de forma árdua e trabalhosa (o que normalmente é). 

Olhando para a história, a humanidade já passou por outras crises, nosso país já passou por outras crises. Assim como elas foram superadas no passado, temos a inspiração para lutar e buscar superação na atual. Então se o desespero vier, devemos lembrar "enquanto houver amanhã é preciso ter esperança".

3 comentários:

  1. Ótimo post, parceiro. Me identifico com as suas palavras!

    O gigante está acordando. A corrupção enraizada na cultura finalmente está sofrendo os abalos. Então, o período de crise, apesar de prejudicial à nossa sociedade, é ainda necessário. Perder grandes investidores internacionais e ver as nossas ações despencando era inevitável. Mas não há metal moldado sem antes passar pelo fogo.

    Que sobrevivamos a esse período de luta!
    Que venham as vacas gordas!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    Sabe, eu sempre acreditei que é a esperança que nos motiva a continuar, em todo momento de desespero para continuarmos a seguir em frente devemos ter esperança de que as coisas vão melhorar!
    Já quero o próximo texto rsrsrs :)

    ResponderExcluir