quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Estamos perdendo a noção?

Alguns pensamentos ficaram borbulhando na minha cabeça e quis escrevê-los aqui. Por isso vai um post curto e sem muitas pretenções além de perguntar. 

Hoje tivemos a confirmação da ida de Neymar para o Paris Saint Germain pelo valor de 820 milhões de reais ou 222 milhões de euros e isso fez dele o jogador com a transferência mais cara da história do futebol. Essa mudança desde algumas semanas atrás têm dado o que falar. Primeiro era, "Neymar deve ir? Deve ficar?" e agora é "Será que Neymar vai dar certo no PSG?". Expeculações e mais expeculações.
Mas o que me chamou a atenção foi o valor pago por um jogador de futebol e há algum tempo tenho começado a questionar se nós estamos perdendo a noção da realidade. R$ 820 milhões! É muita coisa!

Você pode até falar "o dinheiro é do clube, deixa eles gastarem da forma que eles quiserem!". Ok, só que você já percebeu que temos outras coisas que parecem estar passando dos limites? Não?

Vá em algum restaurante que abriu entre 2016 e 2017, provavelmente vai ter algum prato "gourmetizado". Hamburguer, pastel, comida japonesa, açaí e parece que a última moda é churros. Não vou ser hipócrita, assumo, eu como essas coisas também e são boas. Mas onde vamos parar?
Comecei a pensar, quando foi que começamos a perder a noção das coisas? O que consegui lembrar que para mim foi absurdo foi do Big Brother Brasil. Trancamos pessoas em uma casa e ficamos assistindo elas... viverem.

Além disso, vamos olhar para a situação do nosso país. Estamos vivendo dias que os políticos fazem o que querem e a gente só assiste. É quase um Big Brother da Câmara e nesse a gente nem vota para eliminar, pelo contrário, votamos para continuarem ali, deixando eles fazerem o que querem. Isso me entristece profundamente...

Por que fazemos isso? Por que somos assim? Por que não temos limites?
E pior, aonde vamos parar? Se é que um dia vamos... 


Um comentário:

  1. É assustador como estamos realmente perdendo a noção, são tantas coisas que vem acontecendo que nos levam a crer que jamais vamos "cair na real".
    Bom texto! ☺️

    ResponderExcluir