quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Amigo estou aqui..."

Como já dizia a canção de Toy Story, "amigo estou aqui", semana passada dois fatos me fizeram pensar sobre como é importante desenvolver amizades, relacionamentos verdadeiros.

O primeiro deles foi reencontrar no mercado um casal de amigos que fazia tempo que não via. Nós conversamos durante uns 30 minutos e saí daquela conversa pensando "como foi bom revê-los", não só por ter sido uma conversa muito agradável, mas por considerá-los pessoas importantes.

O segundo foi um outro amigo que há um tempo não parávamos para conversar, mesmo encontrando direto, simplesmente chegar e perguntar se estava tudo bem e etc. Também conversamos durante bastante tempo e foi muito bom. Me senti renovado após a conversa.

Duas coisas simples, cotidianas, que para mim refletiram o "ser amigo".

Entendo que a amizade vai além de nossos interesses. A verdadeira amizade não envolve só os interesses pessoais, antes aceita o outro com suas virtudes, dificuldades.
Claro que parece ser mais fácil torna-se amigo de quem tem os mesmos interesses que você (talvez seja mesmo), por outro lado, conhecer pessoas diferentes ajuda a perceber quão interessantes essas pessoas são e o quanto elas podem nos ensinar.

Em dias que parece que cada vez mais nos ajuntamos com os nossos semelhantes e atacamos os diferentes, quebrar barreiras e fazer amigos diferentes verdadeiros é sem dúvida uma riqueza a ser guardada por toda a vida.
Amigos que tem ousadia em te corrigir, te fazer passar vergonha, te "salvar" em momentos constrangedores, te ouvir quando você simplesmente quiser desabafar. Amigos que não escolhem data ou hora para ir em sua casa "fazer um lanchinho" e que da mesma forma te recebem. Amigos que atendem sua ligação tarde da noite. Amigos que só de olhar você já sabe o que eles estão pensando. Amigos que mesmo passando anos longe, quando encontram é como se vissem todo final de semana.
Independente de como sejam seus amigos, deixe a vida te dar pessoas que você pode ouvir e falar "amigo estou aqui...".


Nenhum comentário:

Postar um comentário