Look around you, see, what is your situation? Your pace?
Think about your life, your relationships, your job. Are your steps too fast or too slow?
Be sensitive, stop, take a breath. It's not easy, but sometimes we need to stop everything and put our thoughts organized.
If we are into the eye of hurricane, maybe we can't see important details and it can compromise all.
Lendo um livro sobre liderança, comecei a pensar em algumas coisas.
Uma delas é a importância de parar e fazer uma análise sobre nossa situação. Essa análise deve ser feita de tempos em tempos para conseguirmos caminhar no ritmo certo. Passo a passo. Sem atropelar e sem deixar as oportunidades irem embora.
Nessa análise podemos envolver nossa identidade, nossas atividades/tarefas, o modo como nos relacionamos com os outros. Se ficamos apenas no "automático", nossa vida passará e será tarde demais para querer voltar atrás. Aspectos pequenos que podem passar despercebidos quando não observados com calma e podem se tornar um grande problema se não resolvidos. Por isso é importante refletir e "cortar pela raíz".
Claro que não devemos ficar nos analisando o tempo todo. Isso se tornaria uma patologia. Mas a ideia é de tempos em tempos, fazermos isso. Sempre podemos trabalhar em áreas de deficiência sem deixar de ser que nós somos. Precisamos saber qual é nosso ritmo e tentar andar no tempo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário