(Não, esse post não é sobre ofertas de Natal ou promoções de sites de compras.)
Não sei se com você também é assim, mas quando o final de ano vai chegando, o ritmo vai diminuindo, as confraternizações vão sendo marcadas e o logo vem o pensamento de retrospectiva (assunto que provavelmente abordarei no próximo post).
Vejo que esse é um tempo de muitas oportunidades. Por que? Por que o Natal está chegando? Não somente, mas também.
Por ser uma época de reuniões pode ser um tempo muito bom para reencontrar amigos, colocar a conversa em dia. Alguns amigos são aqueles que você sempre vê, mas parece que nunca dá certo para sentar e conversar, outros são aqueles de longa data que falei em um post, e ainda tem os novos amigos que você conhece meio que por acaso nessas ocasiões.
Particularmente, não era muito fã de reuniões de fim de ano. Porque sempre tem (em qualquer lugar) as piadinhas do pavê, o amigo secreto em que você considera que ganhou um presente pior do que o que você deu e outras coisas que talvez me deixavam meio frustrado antes, mas hoje começo a ver de forma diferente.
Hoje entendo que é um tempo de oportunidades para aproveitar com as pessoas que talvez no dia-a-dia não conseguimos. Oportunidade para conversar sobre os planos feitos no ano, se eles se concretizaram ou não; oportunidade para sonhar o ano seguinte; oportunidade para jogar conversa fora e falar besteira.
Muitas vezes esperamos o ano inteiro por um momento, por exemplo, um evento, um show, um aniversário, uma black friday, e de fato podem ser importantes para nós, mas que assim também nós venhamos a considerar o fim de ano como um momento importante não só por ser o final de um ano e começo de outro.
Nesse breve post quero te incentivar e me incentivar a aproveitarmos as oportunidades de fim de ano com os outros, afinal, talvez elas podem acontecer só uma vez no ano.
Oi Naka, parabéns pelo post!
ResponderExcluirNossa! Nunca dei um presente de amigo secreto e pensei que recebi um presente pior.
*"Não, esse post não ("É" ou "fala") sobre ofertas...
Valeu Roger!
ResponderExcluirÉ que alguns que eu participei era amigo da onça, aí a pessoa podia pegar o que você escolheu e outros eram de presentes zoados mesmo. Mas também pode ser o que eu pensei na hora, no meu momento de egoísmo.
Vou corrigir! Obrigado!