segunda-feira, 17 de abril de 2017

O dia que (quase) deu tudo errado.

*Resolvi fazer um post em um estilo diferente hoje, inspirado em fatos (quase) reais.

Acordei e estava nublado, talvez fosse uma previsão de que aquele não seria um bom dia, mesmo assim insisti, levantei, tomei café, me arrumei e saí para o trabalho. Trânsito complicado, a chuva começou e todo mundo resolveu sair de carro.
- Pelo amor de Deus, parem com as buzinas! Não adianta, estamos todos atrasados, eu sei!

Chegando na empresa, o sistema estava fora do ar e a demanda começou a aumentar, o pequeno alívio estava no café da dona Jacira. Ninguém faz um café igual a ela, nem mesmo minha avó! E olha que avó é avó né?! A experiência de anos de cozinha!
Vamos voltar ao trabalho! Não acredito! Agora foi a impressora deu pau! Era só o que me faltava! O chefe pediu um monte de documentos impressos. Porcaria! Vou ter que ir no TI pedir ajuda.
Ainda bem que o Marcos estava lá. Ele é meio mala, mas é muito inteligente e resolveu o problema em 5 minutos. Me senti um analfabeto digital, mas ok.

O sinal tocou e o almoço estava bom como de costume, era o mínimo depois dessa manhã turbulenta.
Arroz e feijão bem temperados, um frango grelhado, creme de milho e salada. Tem como reclamar?

A tarde as coisas se acalmaram, acho que o almoço foi o divisor das águas, a irritação com as tecnologias foi embora com a fome. Só o Antônio que não parava de me apressar para entregar os relatórios, mas tudo bem, tudo entregue e fim de papo!

A chuva caía no fim da tarde, fina e constante. Acho que na chuva as pessoas desaprendem a dirigir. Já dizia meu instrutor da auto-escola: "dirigir para você é facil, difícil é dirigir para os outros". Direção defensiva, direção defensiva, calma que logo chega, pensei.

Nada como chegar em casa! Um banho morno para relaxar.
Liguei para pedir um lanche por causa da preguiça de cozinhar, enquanto isso fiquei vendo TV. Demorou mais de uma hora e chegou menos morno que meu banho. Paciência, dia de chuva é assim mesmo. Talvez fosse melhor ter ficado o dia inteiro na cama...

Mas espera, chegou uma mensagem no celular!

Era ela!

O dia não poderia ter dado tão certo!

-

"Você me ligou naquela tarde vazia, que me valeu o dia!" - Tarde vazia - IRA!




Um comentário: