Eu escrevi algumas semanas atrás sobre 5 curiosidades rápidas e resolvi fazer a parte 2. E vamos direto ao ponto.
1- Nos fast-foods daqui eles cobram pelo molho (ketchup, mostarda) e também cobram se você quiser usar o banheiro. Fui no Burguer King uma vez e quando pedi o combo a moça perguntou se eu queria ketchup. Normalmente no Brasil eu peço e eles dão uns 3 sachês. Aí quando peguei meu recibo percebi que tinha um valor a mais, que era justamente o ketchup. Nesse mesmo dia, quando subi para ir ao banheiro, tinha uma catraca, parecido com o de rodoviária e lá estava um valor para manter o banheiro limpo. Bom, paciência né?! Nessas horas não tem muito o que fazer....
Obs: não vou me espantar se daqui um tempo no Brasil eles cobrarem pelo molho, em alguns lanches eles já fazem isso.
2- Nos mercados tem uma máquina para recolher garrafas de vidro. Praticamente em todo mercado perto da seção de bebidas existe uma máquina que você coloca os engradados e automaticamente ela recolhe e emite um papel com desconto para usar no mercado.
3- Nos mercados eles não dão saquinhos plásticos. Se você quiser, precisa comprar. Essa talvez não seja uma super curiosidade porque é uma prática muito comum fora do Brasil, mas mesmo assim vale a pena mencionar.
4- Existem sinais de trânsito específicos para bicicleta. Não lembro se eu já vi isso em São Paulo ou outras cidades, mas aqui junto com o sinal para pedestres também tem o sinal com símbolo de bicicleta.
5- A base da refeição holandesa é purê de batatas. Talvez essa seja uma das coisa que mais estranho, porque uma das coisas que mais gosto é arroz com feijão. Mas um prato típico holandês é o Stamppot, que é o purê de batatas com algum vegetal e normalmente acompanhado de almôndegas ou outra carne.
Fonte: Google (claro). |
É isso, se tiver mais curiosidades postarei futuramente!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDescobri seu blog hj e li alguns posts aleatórios e os sobre o intercambio, muito bacana como vc tem contado o que tem vivido. Achei engraçado a história da lavanderia, quando até lavar roupas se torna uma atividade de tensão e concentração haha
ResponderExcluirObrigado Rayana! Pois é, quando estamos fora do Brasil qualquer coisa pode ser uma surpresa
Excluir