(Esse era um dos posts que eu tinha planejado fazer antes de chegar em Amsterdam e deveria ser um dos primeiros. Como eu acabei gravando vídeo, esqueci de postar, mas antes tarde do que mais tarde.)
Algumas pessoas me perguntam como é o lugar que eu moro, se é um alojamento, se é um apartamento, se os quartos são divididos.
Bom, quando eu recebi a carta com algumas informações sobre a estadia em Amsterdam, fiquei sabendo que ficaria em um hotel estudantil, sei lá se existe isso no Brasil, mas é como se fosse um apart-hotel. O nome, The Student Hotel (uau...).
Aí fui procurar no Google, no Youtube e a primeira impressão que tive do lugar era bem boa. De fato, a proposta deles é muito interessante. A partir de agora vai ser um tipo de perguntas e respostas ok?
Como funciona o hotel?
Eles possuem 3 planos diferentes, o de 1 ano, para quem estudar em Amsterdam ou em outra cidade que eles possuem uma unidade, para fazer um mestrado ou algo do tipo; o plano de curto prazo, que é de duas semanas até 5 meses, para quem vai fazer algum curso de curta duração, esse aliás é o que estamos usando; e o convencional, que é para ficar alguns dias. Fora isso eles possuem tamanhos de quartos diferentes.
Existe alguma diferença entre esses planos?
A principal diferença acredito que é a permissão para usar a cozinha compartilhada. Um hóspede convencional não pode fazer uso dela. Aliás, cada andar é separado em duas alas e cada ala tem uma cozinha.
O quarto é individual?
Sim, graças a Deus. Quem me conhece sabe que eu preciso do meu espaço de paz.
E como é o seu quarto?
Na minha opinião o quarto tem o tamanho ideal, não é muito grande para acumular um monte de coisa e suficientemente grande para não se sentir sufocado. No quarto tem uma TV (que inclusive preciso pedir para arrumarem, só funciona um canal e é em holandês), uma cama de casal, uma escrivaninha, um armário e um banheiro. Ou seja, mais do que o suficiente para mim.
Como é essa cozinha compartilhada?
Lá na cozinha eles deixam para nós alguns utensílios básicos como frigideira, pratos, talheres, na verdade eu não sei o que realmente é do hotel e o que as pessoas compraram, mas tem bastante coisa boa lá. Tem 3 fogões, 2 fornos e 2 micro-ondas, 2 geladeiras e 2 freezers. Cada quarto tem um espaço reservado nas prateleiras da geladeira e do freezer e também tem uma bancada com espaço para cada quarto. Ah! Tem também uma máquina de lavar-louça que até hoje não vi funcionar e nem sei como mexe, aqui a gente lava à moda antiga mesmo. Outra coisa é que apanhei um pouco no começo para aprender a mexer no fogão e no forno, tive que queimar algumas comidas, estragar algumas coisa para aprender a mexer, fora a falta de habilidade natural que tenho na cozinha.
Onde você lava as roupas?
Tem uma lavandeira no sub-solo do hotel e lá tem máquina de lavar e secadora. Para cada vez que for lavar e secar é preciso pagar, mas desde que chegamos a máquina de cobrança está parada, ainda bem, uma coisa a menos para pagar. Já contei a experiência da primeira vez que fui lavar roupa em outro post.
Você está gostando do hotel?
Sim, fora esses motivos que já falei aqui em cima, ainda a internet daqui é muito boa, as pessoas que trabalham são amigáveis, o hotel disponibiliza uma bicicleta e também tem um estilo bem jovem, com espaços diferentes para ficar conversando, estudando. Perto do hotel tem alguns mercados, hospital, estação de metrô e tram. Então sem dúvida nenhuma, estou em um ótimo lugar!
Se você quiser mais informações, vou deixar o site do hotel aqui!
(Não, não estou recebendo nada por falar bem, até queria, mas infelizmente não estou.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário